O que é visualização?
Como a visualização pode impactar o bem-estar
A visualização pode ser uma aliada poderosa em diversas áreas:
Saúde física e mental: pessoas que praticam visualização regularmente relatam melhora no sono, redução da ansiedade e até fortalecimento do sistema imunológico.
Hábitos saudáveis: imaginar-se fazendo escolhas melhores, praticando atividades físicas ou alimentando-se com consciência ajuda a tornar esses comportamentos mais naturais no dia a dia.
Relacionamentos e autoestima: visualizar interações positivas ou cultivar imagens internas de amor-próprio contribui para relações mais saudáveis e uma visão mais amorosa de si mesmo.
Como começar a praticar
Você não precisa de nenhuma ferramenta especial para começar. Apenas alguns minutos do seu dia, um lugar tranquilo e disposição para se conectar consigo mesma. Aqui vai um passo a passo simples:
Encontre um momento de silêncio – Respire profundamente, relaxe o corpo e feche os olhos. O melhor momento é antes de dormir e ao acordar, pois a nossa mente subconsciente aceita melhor novas sugestões.
Escolha um foco – Pode ser algo que você deseja alcançar, sentir ou transformar (por exemplo: mais energia, paz, coragem, saúde, prosperidade...).
Construa sua imagem mental – Visualize essa cena com detalhes: onde você está, o que sente, quais sons ou aromas estão ao redor. Sinta como se já estivesse vivendo aquilo.
Sinta no corpo – Deixe que a emoção positiva envolva você. O segredo está em sentir com intensidade.
Agradeça e retorne – Finalize com gratidão, reconhecendo a força da sua mente e a intenção colocada nesse momento.
Incorpore a visualização na sua rotina
Lembre-se:
no universo, tudo é energia e vibração! Onde está o meu foco, está a minha
realidade. Eu posso atrair qualquer coisa, desde que eu coloque concentração,
atenção e energia. A visualização é o momento em que eu me permito ser para alcançar o que desejo. “Ser para Ter”.
Visualizar é acreditar. Acreditar é criar.
Se
conseguimos imaginar a vida dos sonhos, o nosso eu ideal, é porque podemos
moldar esta realidade através dos nossos pensamentos, sentimentos e emoções de
forma alinhada e nos manter em uma vibração elevada.
Cultivar
imagens mentais positivas, aumentar a frequência vibracional (escala das emoções de David Hawkins) é um presente que damos a nós mesmos – um caminho
simples, natural e profundo para viver com mais saúde,
O autor e pesquisador Dr. Joe Dispenza é um dos grandes nomes que exploram essa conexão entre ciência e espiritualidade para explicar como nossos pensamentos e imagens mentais influenciam o cérebro, o corpo e até mesmo os resultados que atraímos para a vida.
No livro "Quebrando o hábito de ser você mesmo", por exemplo, ele ensina técnicas de visualização e meditação para reprogramar crenças e criar uma nova realidade.
"Se você quer uma nova realidade, precisa começar a criar uma nova mente." - Dr. Joe Dispenza

Comentários
Postar um comentário